Produto não integrado

Produto não integrado

Quando acontece o erro de produto não integrado, pode ser por vários motivos:

  • Produto foi cadastrado diretamente no Mercos:

O mais provável é que o produto em questão foi cadastrado direto no Mercos, quando na verdade deveria ter sido cadastrado no ERP:

1- Para corrigir, basta cadastrar o Produto no ERP, e apagar esse que foi feito no Mercos para evitar problemas futuros.

2- Aguardar o produto integrar.

3- E após o produto integrar, entrar no pedido, remover e adicionar o produto novamente.

  • Produto foi usado no pedido, mas apagado:

Pode acontecer também de um produto ter sido usado em um pedido, e ter ficado em orçamento, e nesse meio tempo o produto foi apagado pela integração, ou pela familia ter sido desmarcada pelo administrador, ou outro motivo.

1- Nesse caso pode-se marcar a familia novamente na integração.

2- Aguardar o produto integrar.

3- E após o produto integrar, entrar no pedido, remover e adicionar o produto novamente.

Ou você pode simplesmente apagar o produto do pedido.

Código do Produto não cadastrado para o Código

1- Para corrigir, basta cadastrar o Produto no ERP, e apagar esse que foi feito no Mercos para evitar problemas futuros.

2- Aguardar o produto integrar.

3- E após o produto integrar, entrar no pedido, remover e adicionar o produto novamente.

    • Related Articles

    • ICMS ST não integrado?

      ICMS ST Configuração de ICMS ST para Produtos de Origem Estrangeira – Clientes Optantes pelo Simples Nacional A configuração da situação tributária do ICMS em operações envolvendo produtos de origem estrangeira quando o destinatário é optante pelo ...
    • Cliente não integrado

      Quando acontece o erro de cliente não integrado, pode ser por vários motivos, o mais provável é que há algum dado faltando no cadastro do cliente: Para verificar, basta pesquisar o CNPJ (Sem a pontuação) do cliente nas notificações: Você consegue ver ...
    • Cidade Não Cadastrada

      Quando acontece o erro de "Cidade não cadastrada", pode ser por diversos motivos. Ou o nome da cidade foi digitada incorretamente. Ou está faltando preencher o estado no cadastro do cliente. Ou o estado foi digitado junto com o nome da cidade, quando ...
    • Locais de Estoque - Não autorizado

      O usuario da integração além da tela de Local de estoque, precisa ter acesso as seguintes telas:
    • A rotina informado no parametro não esta compilada

      Checar se todos os patchs foram aplicados corretamente, nesse caso o arquivo ApiCorpcloud Pode ser também que precise desfragmentar o RPO, usando a função do VSCode.